InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Concurso de Histórias - Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual a tua história preferida?
Miki
0%
 0% [ 0 ]
Tinoco
0%
 0% [ 0 ]
Scanya
0%
 0% [ 0 ]
Kazuko Chan
0%
 0% [ 0 ]
Meroko
0%
 0% [ 0 ]
J@n!nh@
75%
 75% [ 3 ]
Lana S.
25%
 25% [ 1 ]
Total dos votos : 4

AutorMensagem
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 02, 2012 12:12 pm

Só não falei da Lilyh porque tenho quase a certeza de que ela vai participar ^^
Ela disse-me que ia, pelo menos vai tentar ^^ Como ela ainda nem comentou as histórias deve estar ocupada e ainda nem veio ao fórum entretanto Smile

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 02, 2012 1:16 pm

meu deus estamos por nossa conta!!!!! O.O a Lilyh n está cá party rock is in the house to night! XD

sim também acho que ela está entretida a escrever o seu maravilhoso texto u.u quero ver o que vai sair dali!
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 03, 2012 1:05 pm

Oh yeah! Eu trago as bebidas! XD
Então desejo boa sorte para a Lilyh e para Misao!
Vamos ficar à espera para ler as vossas histórias!
Ver perfil do usuário
Lilyh
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 09, 2012 4:01 pm

Ora bem, lá venho eu, tal como prometi, fazer um comentário decente e organizado sobre os textos. Não li os comentários que entretanto foram surgindo entre as participações, então peço desculpa se repetir alguma dica ou algum reparo já feito anteriormente.

Miki:

Citação :
Achei que, se calhar, o cabelo ficasse melhor escalado... Sim, ficava melhor escalado...
Peguei no estojo e tirei de lá a borracha. Apaguei o cabelo da rapariga desenhada a carvão no caderno de Francês. Cuidadosamente, refiz o cabelo, mas desta vez não tão certinho e liso. O cabelo era agora desgrenhado e rebelde. Agora sim, estava contente com o resultado.

Primeiro reparo: pontuação. Como podes ver assinalei a vermelho reticiências e uma virgula. Assinalei as reticiências por não estarem bem colocadas. As reticiências são usadas quando queres exprimir uma ideia inacabada, como se estivesse algo por dizer, pelo que elas estão perfeitamente bem colocadas na primeira frase. Na segunda frase estás a concluir algo, então sugiro que mudes para um ponto final ou, se quiseres dar uma maior entuação, um ponto de exclamação. Quanto à virgula, ela está mal colocada ali, o seu uso não se aplica naquele sítio.
Destaquei o "agora" não por estar mal mas apenas para fazer uma chamada de atenção: cuidado, não repitam idefinidamente um palavra no mesmo parágrafo! Se o texto se tornar demasiado repetitivo é massante para o leitor.
Aproveito para fazer outro raparo aqui: as frases curtas são boas para serem inseridas no meio de discrições longas, para não massarem o leitor. Mas devem ser usadas uma aqui, outra ali. Muitas frases crurtas juntas tira entuação e coerência ao texto.

Citação :
Todos arrumavam os livros e cadernos e se levantavam.
Eu chamo a isto português abrazileirado Razz Há muita gente com a mania de escrever assim agora, mas isto é uma incorreção em português de portugal e que dá um ar estranho ao texto. "levantavam-se" fica infinitamente melhor Wink

Citação :
Saíram de forma barulhenta da sala de aula, enquanto discutiam o que iam fazer no Verão.

Aqui usaste dois tempos verbais completamente diferentes. Numa mesma frase deve-se manter sempre o texto verbal. Eu recomendava que trocasses o "Saíram" para "Saíam".

Citação :
Todos os anos eu ia para sítios fabulosos como Paris e Londres, que tinham dado lugar às minhas férias preferidas...
Citação :
(esperem lá, foi ontem...)

Não preciso de dizer mais nada, pois não? xD
Na segunta sugiro que mudes para um ponto de exclamação.

Citação :
O que diria na escola, no início do novo ano lectivo?
A vírgula, aqui, é desnecessária.

Citação :
Iam todos falar das suas férias perfeitas e eu ia ser gozada por todos, ia passar por mentirosa, provavelmente...
A frase fiou estranha O.o Sugiro que fique assim: "Iam todos falar da suas férias perfeitas e eu ia ser gozada por todos. E ia, provavelmente, passar por mentirosa!"
Uma pequena mudança na pontuação pode alterar todo o sentido de uma frase!

Em geral, o conceito da história não me desagradou e está relativamente bem escrita. Sugestões: mais descrições. São essenciais para criar o efeito visula no leitor que o vai transportar para a história Wink

Tinoco:

Primeiro que tudo, exatamente o que disse à Miki sobre frases curtas. Notei logo isso no primeiro parágrafo. A utilização de frases curtas ao longo dele deixou-o cansativo e monótono.
Não tenho erros de pntuação apresentar nem reparei que houvesse algum erro ortográfico.
O conceito da história, pessoalmente, não me agradou muito mas achei que estava, a nível de escrita, bem conseguida ^^

Scanya:

Citação :
Festa, constituída por excelente música, comidas deliciosas e claro, o melhor; raparigas lindas!
Ponto e virgula desnecessário ali, devesse usar apenas virgula.
A mesma coisa no parágrafo abaixo.
O ponto e vírgula só deve ser usado quando se fazem inumerações do géreno sequência em que, no final de cada ponto se coloca ponto e vírgula, colocando-se ponto final no último ponto.

Sublinho as correções ortográficas feitas pela Miki (:

Gostei do conceito da história ^^ Carédo, o final deu-me arrepios O.O
I love it *-*

Kazuko-chan:

Citação :
...que era de sonhos
Que era de sonho, seria a experssão correta ^^

Adorei aquela expressão "um jeitoso" xD Foi mesmo uma palavra tipica aqui do norte x)

Citação :
mas acabei por recuperei a minha consciência e vi o que estávamos a fazer uma à outra
Recuperar.

Primeira história sobre amizade a concurso *-*
Adorei o conceito, mesmo! E acho que, a nivel literário, está muito bem conseguida. Oscila entre uma escrita mais casual e uma mais formal, usando comparações e outras figuras de estilo. Gostei mesmo (:

Meroko:

Citação :
Desde que vira a minha irmã mais nova, Lys, a morrer aos meus braços tenho tido pesadelos sobre mortes das pessoas mais importantes da minha vida, tal como o James
Seria "nos meus braços" e não "aos" e as reticiências não fazem sentido ali.

Citação :
desde então não tenho falado, estou muda mas psicologicamente, nem sequer ao James falo mas ele compreende-me porque também perdeu toda a família tal como eu.
Não percebi a frase O.o

O ceonceito da história não é mau, mas não está muito bem conseguida. És um pouco incoerente naquilo que escreves, como se te custasse organizar as ideias e dicidir o que vais escrever a seguir. Sugestão: antes de começares a escrever organiza à parte por tópios aquilo que queres escrever e tem mais atenção à construção das frases e à sua coerência.

E bom, acho que está tudo xD
Estou bastante contente com a afluência que o concurso teve. Muito obrigada meninas *-*
Ainda não comecei a escrever a minha *assobia* mas já tenho algumas ideias, vou ver se começo a escrever ainda esta semana ^^

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 09, 2012 5:34 pm

Já corrigi tudo, muito obrigada ^^
Se quiseres e tiveres disponibilidade podes voltar a ler, para ver se tudo bate certo Very Happy
Descrições... Ok, vou pensar nisso Wink
Lilyh, vais participar? love

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 10, 2012 1:35 am

Lilyh *--* Coisa linda que andou a fazer as correcções das meninas XD

Na parte do ponto e virgula, eu já editei ^^

Obrigada por andares a perder o tempo a fazer as nossas correcções XD
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 10, 2012 5:31 pm

Tens razão sempre notei isso em mim Lilyh mas nunca tinha arranjado solução obg! para a próxima eu melhoro prometo! ^^ estudar *começando a estudar*
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 11:09 am

Muita Obrigada pelas correções Lilyh!!!<3
Já corrigi o que apontas-te!
Fico feliz que tenhas gostado!!!

:*><*:

Nunca pensei que ia ter boas críticas no meu primeiro trabalho!

Boa Sorte Meroko!!!!! Sei que vais conseguir!
Eu também era assim (a minha professora de português e os meus pais davam-me sempre nas orelhas! ^^'') mas consegui vencer esse meu problema. (só que ele as vezes volta para me atromentar!!! TT_TT)
Força não desistas!!!
Ver perfil do usuário
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 11:22 am

Eu tenho uma perguntinha, visto que tenho tão poucas mensagens aqui no forum, posso participar no concurso?
Ver perfil do usuário
Lilyh
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 11:56 am

Claro Joana, qualquer um pode participar, sem limitação de número de mensagens ^^

Contos Infantis
Contos Infantis

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 1:26 pm

Bem foi algo que surgiu no momento, espero que gostem =)
Uma pequena nota: eu não utilizo o acordo ortográfico, espero que não se importem. e se houver algum erro digam-me que eu sou assim meio distraída ^^'

Título: O Último Pôr-do-Sol
Autora: J@n!nh@
Género: Drama

A brisa quente dos últimos dias de Verão pairava no ar. O cheiro do mar e uma pequena onda embebiam a areia fina e eu, recostada numa cadeira, enterrava os pés para escapar ao calor.
A praia onde me tinha enfiado para passar sossegadamente as minhas férias era solitária, apenas contava com meia dúzia de gaivotas ao longe e Paco, o meu fiel labrador, atrás delas a ladrar alegremente. Ali sentada olhava para ele a abanar a cauda, a correr e molhar-se na água morna do mar, deixei-me então levar pelas memórias de um outro tempo e assombrou-me a lembrança do meu isolamento para estas férias de Verão.
Ainda eu estava a terminar o meu curso numa faculdade próxima quando chegou a minha casa… Paco era um cachorrinho, muito pequeno e franzino, amedrontado por tudo e cheio de fome. Peguei nele e, por alguma razão, parou de tremelicar, como se sentiu seguro nos meus braços, a partir daí nunca mais o larguei.
As primeiras noites foram caóticas! Ele sentia-se sozinho, então todas as noites eu retirava-o da sua fofinha almofada e metia-o na minha cama. O Inverno era rigoroso, muita chuva e trovões, então eramos uma companhia um para o outro. Fazê-lo comer foi diferente… não comia muito, deveria sentir falta da família provavelmente, mas lá lhe dei a volta! Como ainda era um pequeno cão bebia leite, aliás, adorava leite! Mesmo crescido, bebia leite como ninguém. Como sou manhosa, enchi uma pequena taça de leite e meti perto do seu esconderijo preferido: debaixo da minha cama. Ele tentou resistir, mas ao fim de meia hora lá o ouvi dar a primeira lambidela no leite, para de seguida o sorver todo como se tivesse uma palhinha. Nunca mais deixou de gostar de leite e a partir daí comeu que foi uma maravilha!
Depois de ganhar confiança, a brincadeira não parava e as asneiras também não. Mas eu não conseguia de maneira nenhuma repreendê-lo… ele deitava-se no chão, metia o focinho entre as patas e, como se estivesse envergonhado, fazia um pequeno som como que a pedir desculpa. Era magnífico…
O tempo passou. Ele cresceu e eu, pequena que sou, não conseguia passear com ele, era mais ele a passear-me a mim! Um dia a trela, já velha devido aos puxões e às dentadas, partiu-se e o Paco desapareceu no meio da confusão de gente que atravessava a rua. Foi um sarilho, por muito que o chamasse não o encontrava. Não muito longe do local onde me encontrava, ouvi a travagem brusca de um carro e já adivinhando o que se teria passado corri como nunca antes tinha feito. Paco estava estendido na estrada. O condutor parado perto dele e eu só via o sangue… parecia-me tanto sangue. O condutor foi simpático e levou-nos ao veterinário o mais rápido que o trânsito deixou, Paco não tinha nada de grave, apenas uns arranhões e pouco mais. Foi desinfectado, ligado e voltou para casa com um funil na cabeça, coisa que detestou desde o primeiro momento.
Os anos passaram… mudei de casa, arranjei um emprego e mudei outra vez de casa para uma com um quintal grande onde Paco pudesse saltar, correr e brincar com a nova amiga que lhe tinha arranjado. Quando entrei de férias, eu, Paco e Tucha, a nova amiga Labradora, fomos exactamente para uma pequena e solitária praia, onde os três pudéssemos brincar e correr, molhar-nos uns aos outros sem ninguém para nos repreender.
Os anos continuaram a passar e todas as férias vínhamos os três para aqui, mesmo que o meu marido e os meus filhos reclamassem, uma semana era só para mim, Paco e Tucha. Mas Paco estava a ficar velho… já não tinha a mesma energia, ainda assim nunca deixou de brincar.
Um dia verifiquei que Tucha estava mais gordinha, com agrado dei a notícia à minha família que íamos ter novos membros, procurei Paco para contar as novidades, mas ele desaparecera. Procurei por ele toda a tarde e descobri que estava estendido ao sol num campo perto de casa, soube que já não duraria muito tempo, que provavelmente não veria os cachorrinhos crescerem.
O Verão voltou novamente e Tucha teve os filhotes. Como tal, só Paco e eu viemos de férias novamente para a nossa praia e eu sabia que seriam as últimas férias de Paco…
Depois da lembrança de melhores dias, levantei-me. Agarrei na cadeira e sacudi a areia, chamei Paco que veio a correr desvairado e os dois regressámos à minha pequena casa de férias.
Fiz uma refeição leve, dei a Paco a sua refeição enorme e uma malga com leite, comemos em silêncio no pequeno jardim apenas ao som dos grilos e com pequenas velas anti-mosquito acesas. A noite já ia longa quando pousei o meu livro e fui até à cama, Paco seguiu-me e deitou-se na sua enorme, fofa e velha almofada, a mesma de sempre.
Já o sol estava alto quando senti a cara babada pelas lambidelas de Paco, era hora de acordar e comer qualquer coisa. Todas as manhãs de férias eu acordava assim: com a cara cheia de baba do meu cão porque ele queria o seu pequeno-almoço, ração e uma tigela de leite. Lá me levantei, ainda ensonada e aos tropeções fiz o pequeno-almoço para os dois. Era quase um almoço, sabia que mais tarde não teria fome para fazer algo.
De tarde, quando o sol já estava um pouco menos quente e a brisa suave levantava um pouco a minha saia, eu e Paco saímos para a praia, sempre com a minha cadeira a acompanhar-nos. Nessa tarde, o meu terrível e irrequieto cão estava demasiado quieto.
Abri a cadeira e estendi a toalha de Paco enquanto ele ia tomar uma banhoca na água morna. Quando voltou eu já estava recostada na minha cadeira e ele, como sempre, sacudiu-se e molhou-me toda, era uma espécie de convite para ir com ele para dentro de água e brincarmos os dois. Larguei o meu chapéu, a saia e a t-shirt e corri atrás dele, brincamos até quase ao final da tarde e depois de cansados, molhados e gelados, voltámos. Ele para a toalha e eu para a cadeira.
Ficámos os dois a ver o sol a pôr-se no horizonte, quando decidimos ir embora Paco tinha finalmente partido, o meu fiel cão que tanta alegria me tinha dado, tinha agora um merecido descanso na praia solitária que tanto amava.

Última edição por J@n!nh@ em Seg Jul 16, 2012 5:22 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Scanya.
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 1:51 pm

Ai T.T Que história horrível T.T
Espera... eu não digo horrível porque não gostei, porque eu adorei mas digo horrível no sentido, de injustiça porque eu acho triste quando os animes partem. Deixa-me sempre triste. É por isso que eu digo horrível no sentido de pena porque... é tão complicado ver um "amigo" partir.

Mas tirando o fim dramático, eu adorei tudo e não encontrei erro nenhum. Realmente ficou muito bem e tens imenso jeito. Por acaso foi o teu primeiro trabalho? É que se foi o teu primeiro trabalho, deixa-me dar-te os parabéns ^^
Ver perfil do usuário
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 2:05 pm

Pois eu sei que é um pouco triste, mas olha foi o que me saiu...

Não é o meu primeiro trabalho, tenho mais, mas a verdade é que é o meu primeiro trabalho desde à muito tempo, pois com algumas alterações devido à faculdade o tempo para escrever começou a ser pouco e a imaginação também...

Mas agora parece que retomei um pouco a minha rotina normal por isso voltei a escrever =)

ainda bem que gostas-te, obrigado ^^
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 2:54 pm

chora que lindo! que final dramático!!!!! posso não gostar lá muito de cães...(detesto...tenho medo) mas a história está mesmo bonita parabéns Jo! (posso chamar-te Jo? fazes lembrar-me a minha irma e eu chamava-lhe Jo x)) está mesmo fantástico
Ver perfil do usuário
J@n!nh@
Contos Infantis
Contos Infantis

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 11, 2012 4:18 pm

Obrigado Meroko =) E claro que podes...todos me chamam Jo ^^
Ver perfil do usuário
Lana S.
Contos Infantis
Contos Infantis

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 15, 2012 8:24 pm

Esta história que aqui vou colocar já tem mais de um ano. Creio que o melhor seria, de facto, criar uma nova, mas como eu e este tema nunca nos demos bem, não vejo o mal em aproveitar esta pequerrucha.

Está longe de estar ao nível das vossas (que ainda não li, mas fá-lo-ei dentro em breve), mas aqui vai a minha participação. vénia

----------------------

Título: Verão Eterno
Autora: Lana S.

O sol de Verão ardia bem acima das nossas cabeças.

Depois de nos empanturrarmos, cada um com uma metade de melancia, deitámo-nos lado a lado no chão relvado do pátio de sua casa, abrigados à sombra do grande carvalho. Cerrei os olhos por um instante aproveitando a fresca brisa que naquele momento passou por nós; parecia quase como uma mão suave que me afagava o corpo num embalo refrescante.

- Lembras-te de quando éramos pequenos e costumávamos fazer isto todos os Verões? – inquiriu-me ele no seu melódico e suave tom de voz, algo que muitos, por vezes, estranham, tendo em conta que ele é o vocalista de uma banda de heavy metal.

- Claro que sim. – retorqui-lhe, com um sorriso, abrindo finalmente os olhos. – E é pena não podermos continuar a fazê-lo…

- Sim… - fez uma pausa. Ouvi um suspiro. – Se eu não tivesse de ir para o estrangeiro…

- Ora! Não penses nisso agora. Vamos mas é aproveitar o que resta deste nosso último dia juntos. – disparei, tentando mudar de conversa.

- Tens razão. – respondeu ele, assentindo com um breve aceno de cabeça.

Nesse instante, trocámos um olhar.

Mas… mas que sensação foi esta? O meu coração… palpitou de forma tão estranha. Mas o que é isto?

- O que se passa? Sentes-te mal? – inquiriu ele, prontamente, estudando-me o rosto. – Estás toda vermelha. Apanhaste demasiado sol, não? Se calhar é melhor irmos para dentro.

Ele sentou-se, preparando-se para se levantar.

Instintivamente, sem que qualquer pensamento me cruzasse a mente, lancei-lhe a mão e parei-o puxando-o pelo pulso.

- Não! – exclamei ao fazê-lo.

Ele parou e limitou-se a fitar-me, confuso, esperando uma justificação.

- Eu estou bem. – disse-lhe, somente.

- Tens a certeza?

Senti a minha face ruborizar. Se era verdade que estava vermelha, naquele momento estaria como uma bomba prestes a detonar. Fui incapaz de manter contacto visual com ele.

- Não. – respondi, por fim.

- O que se passa?

Mantive-me em silêncio, ainda sem o fitar.

- Vá lá, podes contar-me. – insistiu.

Reparei nas suas unhas negras, que se aproximavam do meu rosto. Com um toque lento passou-me com os dedos, suavemente, pelo rosto e, então, ergueu-me a cabeça para que o mirasse.

No instante em que o fitei, vi-o debruçar-se na minha direcção, aproximando o seu rosto do meu. Parei de respirar e senti o meu coração aos pulos, completamente louco de excitação. Ele plantara-me um beijo nos lábios.

- O… o… o que estás… - gaguejei, atónita e de rosto a arder.

Ele sentou-se direito e fitou o jardim à sua frente. Com um movimento característico, afastou para trás os seus compridos cabelos negros, típicos do seu estilo metaleiro. Ouvi um risinho meio infantil.

- Sempre quis fazer isto. – confessou ele.

Engoli em seco. Lancei a mão à manga da sua t-shirt e puxei-a levemente, num pedido mudo de que me mirasse.

Um pouco a medo, ele acabou por voltar para mim o rosto… De tão vermelho que estava quase julguei que era um reflexo do meu.

A minha mão tremia… todo o meu corpo tremia… o meu coração, descompassado, continuava aparvalhado, e os meus pensamentos… oh! onde é que esses já iam!

Por norma, não sou uma pessoa corajosa, mas talvez, durante toda a minha vida, tivesse simplesmente andado a guardar a coragem para aquele preciso momento.

Num súbito impulso, atirei-me a ele, fazendo-o cair de costas no chão. Deitada sobre ele, com o meu cabelo caído ao lado da cara, como se fosse uma cortina que ali, naquele pequeno mundo, nos encerrava, retribuí-lhe o beijo.

- Nunca pensei fazer isto, mas…

Fui interrompida por ele que me plantou um novo beijo nos lábios.

Bem, e de tanto beijo que foi plantado nessa mesma tarde de Verão, a colheita só podia ser boa.

Ah! Não o disse? Bom, a verdade é que estou a contar esta história, esta memória do meu passado, nos bastidores de um dos concertos da banda dele.

Sim, depois daquele dia, daquele dia de Verão que supostamente era o nosso último juntos, ainda não nos separámos. E… tendo em conta o anel que tenho no dedo e o rebento na barriga, diria que vamos continuar assim por muuuuuito tempo.
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 15, 2012 9:47 pm

Desculpem lá ainda não ter comentado as últimas histórias...
Jo, adorei! Se votásse agora, provavelmente votava em ti =D gostei muito! Passaste ao leitor sentimentos lindos, maravilhosos, de uma amizade e cumplicidade fantásticas ^^ parabéns, nenhuma crítica!
Lana, também adorei! Está igualmente maravilhoso! Se calhar o penúltimo parágrafo era desnecessário, ficaria melhor se não explicásses onde é que ela está, deixavas o leitor a pensar ;D
Acho que foram as minhas duas histórias preferidas =D

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 17, 2012 1:42 pm

OOOOOOOOOOO adorei a tua história Lana está tão linda!!!!!!!!! *.* blush (eu não disse que só iria dizer estas coisas???) fui uma das minhas histórias favoritas do concurso!
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 24, 2012 5:32 pm

Peço imensas desculpas por ainda não ter comentado as histórias! vénia

Aqui vai:
Adorei a tua história J@nnh@!!! Está muito bonita! É esmo muito triste perder um bom companheiro de brincadeiras e um grande amigo! chora
Bom trabalho!!!

Também gostei da tua história Lana! Tão romântico!!!! É o que eu digo um dia o Carvalho vai ser um icon do amor! XD E eu a pensar que a rapariga é que ia ser a primeira a avançar!
Bom trabalho!!! Very Happy
Ver perfil do usuário
Lilyh
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jul 25, 2012 1:31 pm

J@ninh@: isto vai soar incrivelmente mal, mas tenho, de certa forma, evitado vir ao fórum para adiar comentar algo sobre a tua participação (apesar do estudo para a segunda fase de exames também ter a sua cota de culpa). Não leves a mal. Isto deveu-se ao facto da história ter mexido, pessoalmente, comigo. Fez à dois dias um mês que perdi o meu amigo de quatro patas que estava comigo à cerca de dez anos e foi tão repentino e inesperado e mexeu tanto comigo que este é um assunto um pouco sensível para mim. Então não se admirem quando eu digo que me desfiz em lágrimas ao ler.
Quanto à estrutura da história, nada a apontar. Não encontrei erros ortográficos ou gramaticais e gostei bastante da tua forma de escrever, é simples mas envolvente. Parabéns pelo bom trabalho (:

Lana, ainda não li a tua, mas entre hoje e amanhã prometo tirar um tempo na minha agenda (xD) para tal ^^

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 31, 2012 9:39 pm

Votações abertas!

Agradeço desde já a adesão de vossa parte a este concurso (:
Espero que continuem a participar assim nos próximos.

Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Ter Jul 31, 2012 9:56 pm

Votei no da Jo Wink
A história está muito bem escrita!

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Ago 02, 2012 3:50 pm

AHHHHHHH não sei quem vou escolher T_T Jo ou Lana??? bem... já que a Miki já escolheu a Jo escolho a Lana xD (mas Jo adorei o teu trabalho como adorei o da Lana tá?)
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Sex Ago 03, 2012 11:44 am

O meu voto vai para a J@n!nh@!!
A tua história tocou-me!!

Bom trabalho a todas!!!! Very Happy
Somos todas vencedoras!!

Lamento imenso pela perda do teu amigo Lilyh!!! Sad
Ver perfil do usuário
Miki