InícioInício  PortalPortal  CalendárioCalendário  FAQFAQ  BuscarBuscar  MembrosMembros  GruposGrupos  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-se  

Compartilhe | 

Concurso de Histórias - Julho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Qual a tua história preferida?
Miki
0%
 0% [ 0 ]
Tinoco
0%
 0% [ 0 ]
Scanya
0%
 0% [ 0 ]
Kazuko Chan
0%
 0% [ 0 ]
Meroko
0%
 0% [ 0 ]
J@n!nh@
75%
 75% [ 3 ]
Lana S.
25%
 25% [ 1 ]
Total dos votos : 4

AutorMensagem
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 4:20 pm

u.u gostei imenso ma acho q tens ai alguns erros... adorei a ultima parte então é esta q terei de matar u.u
Ver perfil do usuário
Scanya.
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 4:38 pm

O que? Há erros? O.O Aiiii lá tenho eu de ir ver isto outra vez XD

Pronto... falem-se em mortes e tu gostas? O.O qual é a piada de matar pessoas? >.>
Que horror U.U

EDIT: Eu já corrigi alguns erros, acho agora que não tem nada!
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 4:44 pm

eheheheheheh mortes só de ver e de fazer u.u...pois deu-me yandere num teste mas eu nem percebo pq eu n faço mal a uma mosca...
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 5:01 pm

Primeiro, vou corrigir alguns erros ^^ O que está sublinhado são erros ortográficos ou de conjugação de um verbo e o que está a negrito são palavras que eu sugeri para a frase ficar melhor estruturada... Já agora, nalgumas frases parece que estás a usar brasileiro, por isso, se eu fizer correções que apenas mudem o brasileiro, ignora-as, ok? x)
Scanya. escreveu:
(...)em frente ao espalho(...)
Correção: espelho
Scanya. escreveu:
Enquanto eles se apressavam (...)
Scanya. escreveu:
Temos de ir andando antes que não chegamos a tempo(...)
Correção: cheguemos
Scanya. escreveu:
Pessoal, chegamos (...)
Correção: chegámos
Scanya. escreveu:
(...) deu uns paços (...)

Correção: passos
Scanya. escreveu:
Por fim Hayato, depois (...)
Isto é apenas uma sugestão: Por fim, Hayato, depois(...)
Eu sei, é apenas uma vírgula mas acho que, para o que queres dizer, ficava melhor com a vírgula...
Scanya. escreveu:
(...) bar para pegar numa bebida (...)
Scanya. escreveu:
(...) só se serve bebidas alcoólicas (...)
Scanya. escreveu:
(...) e entenderá o significado (...)
Correção: entendera

OMG está tão lindo *--*
Adorei o final!
Não gosto de yaoi mas achei tão lindo, tão comovente *o* Como o amor nos pode mudar!
Scanya, continua a escrever, rapariga! Podes fazer a continuação desta oneshot para o próximo concurso? *p*

EDIT:
Só agora é que vi que já tinhas corrigido os erros, mas ficam as correções na mesma, caso te tenhas esquecido de algum ^^

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 7:38 pm

Adorei a tua oneshot Tinoco!
É tão linda e comovente!
Coitadinho do protagonista, só apetece-me entrar na história e dar um grande abraço!! Sad
Bom trabalho Tinoco!

Bom trabalho Scanya!!
Gostei muito da tua oneshot!
Que medo: Então esta será a próxima que terei de matar? (adorei!!! Very Happy )
Malvado! Só apetece-me entrar e dar cabo dele! Twisted Evil
Para além dos erros que já foram assinalados, eu não notei mais nada!

Ver perfil do usuário
Scanya.
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 8:33 pm

Ai eu e os erros --' É por isso que eu nas composições tenho sempre má nota... culpa dos erros!

Obrigada Miki *--* Se não fosses tu ^^
É eu uso mais ou menos o brasileiro --' Nem sei porquê (Deve ser porque eu andava em fóruns brasileiros antes e como andavas no chat eu apanhei esse jeito?)

Obrigada Kazuko, ainda bem que gostas-te *--* Fico feliz. Muito obrigada.

EDIT: Alterei algumas coisas mas a história tá igual, e corrigi os erros. Obrigada Miki *abraça*
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qua Jun 27, 2012 10:36 pm

De nada ^^
Não perco nada em corrigir os teus erros, certo? ^^
Esses toques brasileiros nas frases é um vício que perdes rapidamente, com um pouco de esforço ^^

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 2:20 pm

Espero que sim ^^ É começar a escrever mais e mais, e pode ser que perdo isto... mas deve demorar >.>

Obrigada mais uma vez *w*

Última edição por Scanya. em Qui Jun 28, 2012 3:04 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 2:42 pm

Boa Sorte Scanya!

Agora vou amostrar o que fiz. Quero agradecer a Lilyh por me ter ajudado e ao vosso apoio!

Aqui vai, espero que esteja bom:

Título: Amizade de aço
Autora: Kazuko chan
Género: Narração
Personagens principais: Mei Sasuka e Minamoto Sakura

- Que bela manhã! O Sol está quente e o céu azul! É o nosso primeiro dia de Férias de Verão! E vamos aproveita-lo não é Sasuka-chan?
- Pois vamos! – Respondeu ela com alegria na voz.
Estas foram as primeiras palavras, logo após termos saído do avião, das nossas fantásticas férias de Verão nas ilhas Fiji.
Mei Sasuka, uma bela rapariga de cabelos pretos e olhos castanhos, é a minha melhor amiga desde sempre, conhecemo-nos quando eramos muito novas e somos inseparáveis desde então. Já há muito tempo que planeávamos estas férias, só para nós e para melhorar o elo que nos unia.
Corremos para o nosso hotel e fomos para o quarto que nos tinha sido atribuído, que era de sonho. Era bastante grande, as camas mais pareciam camas de princesas, os móveis era lindos e as janelas, que tinham vista para a praia, eram grandes e estavam imaculadas. Tudo tinha um toque tropical.
Assim que colocamos as malas enormes em cima das camas, os nossos olhos encontraram-se, como se lêssemos o pensamento uma da outra, e dissemos em sintonia, quase aos gritos:
- Vamos à praia!
Já tínhamos o biquíni vestido, portanto despimo-nos, freneticamente, espalhando as roupas pela cama e fomos para a praia de areias brancas e mar tão cristalino que dava para ver o fundo. Estendemos as toalhas e sentamo-nos sobre elas, como se fossemos grandes estrelas de cinema.
Estava tudo muito calmo, quase não havia pessoas, e estávamos a divertirmo-nos até que um jeitoso, um Adónis de corpo, olhos azuis e cabelo loiro, como o Sol, simplesmente perfeitos, apareceu no fundo da praia. Ficamos imediatamente, como se tivéssemos sido hipnotizadas, com os olhos colados nele. Cada movimento que ele fazia, nós seguíamos.
Quando passou por nós, aquele deus terreno, olhou-nos e sorriu com os seus dentes brancos, como se de pérolas se tratassem, por uns segundos, que quase pareceram séculos, e foi se embora.
- Viste aquele gostoso Sakura! – Disse Sasuka.
- Vi sim! Que pão! – Confirmei.
- Reparas-te como ele olhou para mim!
- Para ti? Deves estar enganada! Foi para mim!
- Ahah! – Riu-se com malícia - Como se fosse! Eu sou mil vezes mais bonita que tu! Ao meu lado pareces o monstro de Frankenstein!
- O que disse-te? – Disse eu com uma voz, claramente, furiosa.
- Tu ouviste-me! – Respondeu Sasuka com uma voz de superioridade.
Com estas palavras, uma raiva demoníaca apoderou-se de nós e, de repente, começamos a trocar chapadas, gritos, insultos e a rebolar na areia num mundo só nosso, pois perdemos completamente a noção de espaço e tempo, cheio de raiva. Não sei quanto tempo ficamos assim, naquela bola de ódio, mas acabei por recuperar a minha consciência e vi o que estávamos a fazer uma à outra, nós as melhores amigas desde sempre, isso deu-me a volta à barriga.
- Pará! – As mãos vingativas pararam de voar para os seus destinos e os nossos olhos encontraram-se, já bastante mal tratados – Olha para nós! O que é que estamos a fazer? Basta um rapaz para ficarmos assim? – Apontei para ela e para mim – Nós somos as melhores amigas desde sempre! Como podemos fazer isto uma à outra?
- Tens razão! – Disse com os olhos já repletos de lágrimas de extrema culpa - Desculpa Sakura!
-Não, tu perdoa-me! – Disse, também, com a cara encharcada das lágrimas.
Abraçamo-nos ternamente e fizemos as pazes, sempre muito emotivas.
- Amigas para sempre! – Dissemos em uníssono.
Despois desse acontecimento, as nossas férias correram muito bem e sinto que a nossa amizade ficou muito mais forte, como aço, do que quando chegamos as ilhas e que irá durar para toda a eternidade.

Ficou um pouco grande! (uma página e meia no Word! ^^')

Porfavor comentem e crítiquem!

Última edição por Kazuko chan em Qua Jul 11, 2012 10:52 am, editado 3 vez(es)
Ver perfil do usuário
Scanya.
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 3:18 pm

Que bonito *--* Está excelente. Não sei se é o teu primeiro trabalho ou não, mas está realmente muito bom. Tu tens bastante jeito. Parabéns.

Não ficou grande não ^^ Esta bom assim... (o meu era maior)

Já agora *curiosa* o que é que aconteceu ao "jeitoso" de olhos azuis, que se eu o visse nem lhe ligava nenhuma? .-.
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 3:26 pm

xD Scanya. Sim está lindo Kazuko adorei!!^^
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 4:28 pm

Vi alguns erros que podes corrigir rapidamente relendo, eram muito poucos ^^
Também algumas coisas que podiam ser melhoradas a nível de pontuação...
De resto, a história está muito gira e se foi o teu primeiro trabalho tenho de te dar os parabéns!

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Qui Jun 28, 2012 9:20 pm

Nem acredito que vou fazer isto mas eu... escrevi!!!!!!!! affraid *calafrio* espero que gostem^^

Título: a Líder da esperança
Autora: Meroko
Género: drama

- Não James, não !!!!!!! – Finalmente acordei do meu pesadelo… Desde que vira a minha irmã mais nova, Lys, a morrer nos meus braços tenho tido pesadelos sobre mortes das pessoas mais importantes da minha vida, tal como o James, desde então não tenho falado, estou muda mas só psicologicamente porque eu consigo falar apenas não consigo mas também não quero, nem sequer ao James falo mas ele compreende-me porque também perdeu toda a família tal como eu.
- Já estás mais calma Kate? – perguntou-me a única voz de que gostava de ouvir neste momento – Vá dorme não te preocupes eu estarei sempre contigo – ele pôs-me o braço atrás das minhas costas, abraçou-me e encostou-me ao seu corpo quente e eu enrosquei-me de um modo a que pudesse ouvir a reconfortante pulsação do seu coração. Agarrei-o como se ele fosse o meu mundo “mas ele é o meu mundo” pensava eu antes de mergulhar novamente numa torrente de pesadelos profundos… Sonhei com o momento em que toda a gente à minha volta estava a morrer queimada quando mandaram a bomba e o bilhete que dizia “ Já que o Verão começou queremos que tenham umas férias quentes…” o rei do nosso país vizinho quer conquistar-nos e está a fazer tudo o que pode para cedermos…e pronto acabei novamente por acordar do meu pesadelo “mas não foi um pesadelo…foi mesmo assim que todos morreram”. Sentei-me na cama e comecei a chorar mas sem soluços. Tentei fazer o mínimo barulho possível mas o James conhece-me bem e sentou-se na cama também a meu lado. Reconheci a expressão dele, ele estava cansado também mas não conseguia dormir por causa dos pesadelos, não está rouco, mas ele ainda se recorda, com todos os pormenores, da explosão.
- Kate… amanhã vamos à praia sim? – aquelas palavras iluminaram os meus olhos. Foi na praia que eu e o James nos conhecemos, no Verão passado e a praia alegra-me bastante e ele sabe, ele sabe tudo, afinal é o meu mundo! Voltei a tentar adormecer e com grande surpresa consegui mesmo.
Há tanta pouca gente na praia que até me… não espera eu sei porque é que há tanta pouca gente… Muitos deles morreram no incêndio e eu poderia ter morrido também se não fosse o James que me agarrou e me puxou logo a seguir ao ver a minha irmã a morrer nos meus braços.
Estava-se tão bem na praia… o mar estava nuns tons azuis bastante vivos, tais como os olhos do James e o Sol estava reluzente e bastante bonito tal como o cabelo dele. Estava tudo tão bonito como se não tivesse acontecido nada dois dias antes. De repente o James puxa-me para si e olha-me nos olhos e diz-me:
- Sei como te sentes Kate… estás mal, como todos nós mas por favor não continues assim… Há muita gente que vi a chorar mais que tu, a gritar mais que tu naquele dia mas tu… és a única que me importa. Por favor, dá-me apenas um sorriso para que o meu mundo volte a girar. Não imaginas como eu sofro quando tu não falas ao pensar no teu sofrimento eu sofro também tu és tudo o que eu quero e desejo por isso dá-me só um sorriso – ele já começava a chorar tal como eu só de pensar aquilo que passámos e iríamos passar até o rei Vespian decidir que o nosso país era demasiado pequeno e insignificante. Os olhos do James penetravam nos meus como se estes estivessem a hipnotizar-me. Por fim sorrio num tom triste mas totalmente verdadeiro tal como todo o amor que sentia por ele. Ele é simplesmente o meu mundo… Imaginem quando tudo o que amamos vos é tirado e fica apenas um… mas o único que sobrevive é o que mais amam, a única pessoa que vos compreende e que passou por tudo o que nós passámos… é ele que me faz ver a realidade… E é ele que me faz acreditar de que serei uma boa líder para a revolta do nosso país… sim é com ele que quero ficar até ao resto dos meus dias. Sorri-lhe com ainda mais vontade e dei-lhe um beijo. Senti os lábios quentes dele nos meus e senti também todo o mundo parar naquele momento. Só quando acabou senti muitos olhares fixos em mim sorridentes com uma pontada de tristeza que inundava toda a gente. Mas por que é que estava toda a gente a sorrir? Finalmente percebi. Todos sentiram uma esperança preencher-lhes o coração tal como o James era para mim eu era para toda a gente a esperança. Abracei-o ainda a chorar e, por fim, proferi as palavras:
- Eu amo-te.

Última edição por Meroko em Ter Jul 10, 2012 5:33 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Scanya.
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Sex Jun 29, 2012 11:49 am

Que bonito *--* E a história está muito linda, gostava de ver um final para esta história.
No que toca às frases, eu acho que estão bem introduzidas mas fiquei com a sensação na falta de algumas virgulas. Principalmente nas falas das personagens.
De resto gostei ^^
Parabéns Meroko-Chan *Meroko surpreende o mundo ao ter escrito para o concurso*
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Sex Jun 29, 2012 12:51 pm

OMG está tão lindo *---*
Estou cheia de vontade de votar em ti, Meroko!
Vê-se mesmo que te inspiraste nos jogos da fome x) Pelo menos pareceu-me ^^
Está muito bom, embora ache que te esqueceste de usar letra maiúscula depois de alguns travessões, para indicar a fala da personagem. Erros de pontuação não notei grande coisa.

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Sex Jun 29, 2012 5:52 pm

Sim acho que tens razão... a sério gostas-te ?! O.o scary foi o primeiro texto que escrevi sem ser obrigáda!
Ver perfil do usuário
Kazuko chan
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Sab Jun 30, 2012 3:48 pm

Obrigada pelos comentários!

Não estava à espera de comentários tão bons logo no meu primeiro trabalho! Embarassed
Fico feliz que tenham gostado dela!
Obrigada!

Quanto ao jeitoso, deve ter continuado o passeio! (acho eu? XD) E mais tarde tirou a peruca! XD
Não dei muita importância a esta personagem!

Miki podias-me dizer quais são os problemas por favor?
Eu reli a história mas só encontrei alguns (qritos (estou extremamente envergonhada por não ter visto este erro logo à primeira! Embarassed ) em vez de gritos, entre outros), podes-me indicar por favor quais são os outros?
E também quais as melhorias que posso fazer à pontuação, por favor?
(Sempre fui má a autocorrigir-me ^^' )
Obrigada!

OMG!!!!!! Meroko está tão lindo!
E estavas a tentar ocultar isto de nós!
Ainda bem que decidiste participar! Very Happy
Não notei nada de mal a não ser o que já foi dito!
Adorei a tua história!
Já somos duas Scanya, eu também gostava de saber como termina!*curiosa*
Bom Trabalho Meroko!
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 11:55 am

obg a todas ^^ bem como termina... não percam o próximo concurso, se puder continuo a história! xD
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 12:15 pm

Os erros não eram nada demais, nesse acho que nem eu reparei XD Não te preocupes, Kazuko, se eu ou outro membro reparar-mos em mais dizemos Wink
Só agora é que vi o prazo O_O Participações até 30 de Julho? Com mais um mês para participar todo o fórum participa *o*

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 1:58 pm

mas o fórum inteiro já participou quase xd
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 2:42 pm

Acho que só falta a misao participar Very Happy
Lilyh quando a misao participar podes antecipar a abertura das votações, porque se não se inscreverem mais membros mais ninguém irá participar Razz

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 4:07 pm

sim acho q tens razão Miki

Off: Sua a usar a personagem que me deu o nome como assinatura!!!!
Ver perfil do usuário
Miki
Administrador
Administrador

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Dom Jul 01, 2012 4:43 pm

Pois se a misao participar entretanto podemos abrir as votações, porque não vale a pena ficarmos aqui a ver navios x)

Off-topic: A Dumpling fez este set e eu pedi-lhe para usar porque eu adoro a personagem (e fui eu que te a mostrei, por isso u.u) e ela deixou. Por acaso foi há um tempo e agora apeteceu-me voltar a usar sets antigos e encontrei este.

Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 02, 2012 10:56 am

Obrigada pela a ajuda Miki! Very Happy
A Lilyh não pode participar?
Ver perfil do usuário
Meroko
Manga/BD
Manga/BD

MensagemAssunto: Re: Concurso de Histórias - Julho   Seg Jul 02, 2012 11:30 am

por acaso nem sei se pode... scratch
Ver perfil do usuário